Liderança e inteligência coletiva.
Acompanhando o ser humano
Em 2016, descobri Intelli7 durante a Universidade de Verão de Vision 2021, Inteligência Coletiva.
Entre as muitas ferramentas de conhecimento próprio, do seu impacto, e de vida emocional e social da equipe, esta me pareceu trazer novos elementos, oferecendo a possibilidade de transformar as práticas comportamentais e evitar ficar preso aos próprios hábitos diante de uma situação delicada.
Hoje, integramos a Intelli7 nos cursos de Liderança EMBA, IMBA e Diriger une Activité destinados ao público executivo, diretores e CEOs.
Dois objetivos de aprimoramento profissional orientaram nossa decisão:
- refinar a maneira como abordamos um assunto, adaptando seu estilo de gestão, de liderança, para tornar seu funcionamento mais adaptado, mais flexível, mais eficaz e inteligente,
- trabalhar em harmonia com sua equipe, seus pares, e, desse modo, contribuir conscientemente para uma experiência em equipe mais produtiva, cooperativa e construtiva.
Durante os treinamentos, o questionário aplicado antes e no final do curso nos permite projetar a transformação de cada indivíduo e a transformação da sua postura, com base em novos conhecimentos comportamentais.
Impressionante, Confiante são as palavras que aparecem com muita frequência, junto a uma nova tranquilidade individual que foi reforçada.
Em um mundo complexo, com muitas incertezas, a confiança criada e reforçada é necessária para manter a força da equipe e seu rumo.
Intelli7 implementada dentro de um Comitê de Direção ou de uma equipe de gestão traz a simplicidade do uso e a compreensão para cooperar melhor.
Ela permite dar um passo atrás em nossas posições de gestão e contornar as tensões, já que admitimos que todos estão trabalhando com seus pontos fortes (e, às vezes, de forma desajeitada), dentro dos recursos do modelo. A escolha de testar outros comportamentos facilita a ação, respeitando uns aos outros.
A multiplicidade de informações possíveis, sobretudo, decisão e estresse, permite que certos temas sejam explorados com maior profundidade.
Assim, a criação de um padrão de gestão de crise permitiu ajudar todos a se gerenciarem melhor durante a COVID.