Pesquisa e desenvolvimento
na Intelli7®

academy softskills

 

Intelli7® está constantemente em P&D

Para isso, os 2 ramos da Intelli7®,
profissional e pessoal,

alimentam o progresso um do outro.

As demandas do mundo profissional para o mundo pessoal
e vice-versa estão se tornando cada vez mais frequentes.

É por isso que o pilar duplo da Intelli7®
se destaca.

Ele permite responder facilmente às demandas
cada vez mais descompartimentadas.

<strong>Dimensão<br>Pessoal</strong>

Dimensão
Pessoal


Intelli7® nos permite considerar e resolver uma ampla gama de questões pessoais e psicológicas.

Nossos facilitadores se beneficiam de todas as vantagens Intelli7® e de sua caixa de ferramentas específica.

Intelli7®, graças à sua Psicometria específica, promove progressos espetaculares na área.


<strong>Dimensão<br>Profissional</strong>

Dimensão
Profissional


Intelli7® abrange várias áreas de gestão e RH.

As soluções também dizem respeito à autogestão, incluindo a gestão do estresse. Esses métodos são, obviamente, compartilhados com a dimensão pessoal de Intelli7®.

No entanto, a fronteira entre esses dois aspectos de nossas vidas está cada vez mais permeável, questão de necessidade.


Não é mais possível separar completamente
o mundo profissional do mundo pessoal.

Eles têm unfluência mútua.


Intelli7® permite, se quiser,
administrar essa ponte facilmente.

annabelle fournier
<span style='font-size:1rem;'><strong>Annabelle FOURNIER</strong></span><br>PARIS - França<br>

Annabelle FOURNIER
PARIS - França


Practioner de psicologia do trabalho

Em minhas mentorias individuais, uso a Intelli7:

  • no inventário de habilidades comportamentais como parte de uma avaliação de compatências,
  • para valorizar a riqueza de uma equipe por meio de mapeamento coletivo,
  • para aconselhar a escolha final de um processo de recrutamento, tanto em dupla quanto individualmente em relação à cultura da empresa.

Eu gosto especialmente dessa ferramenta pela forma rápida com que os clientes se apropriam dela, por sua dimensão educacional e pela economia de tempo que ela proporciona.

Para mim, não há outra ferramenta que se iguale a Intelli7 pela precisão de sua abertura para o outro, nem por sua não categorização, que abre um leque amplo de possibilidades, e por sua ética que resvala na psicologia clínica não diga nada, não faça nada que possa prejudicar os outros.


regis de charette
<span style='font-size:1rem;'><strong>Régis de Charette</strong></span><br>COS-FI, Aix en Provence<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.formation-intelligencecollective.com' target='_blank'>www.formation-intelligencecollective.com</a>

Régis de Charette
COS-FI, Aix en Provence
www.formation-intelligencecollective.com


Facilitador de Inteligência Coletiva, formador, supervisor

Formação

Utilizo Intelli7 desde 2014 para acompanhamento individual e coletivo, e gosto muito das muitas possibilidades da abordagem e da noção ampla de Dinâmica.

Considerando as preferências comportamentais dos indivíduos e as do grupo, permito que todos projetem seus talentos dentro da estrutura de trabalho do grupo. Essas percepções revelam ao grupo pessoas em zonas de conforto, talentos subutilizados, pessoas em estado de superadaptação, bem como evasões coletivas.

Isso permite que as pessoas regulem rapidamente suas relações dentro do grupo e fornece uma estrutura objetiva para expressar preferências, comunicar-se melhor com o outro, fazer as perguntas certas e evitar mal-entendidos que muitas vezes não passam de um me expressei mal.

Dentro do grupo, esse trabalho duplo sobre relações e preferências garante o dinamismo da equipe em um curto espaço de tempo, facilitando muito o trabalho de treinamento, que pode então ser direcionado para desbloquear a energia e estimular a movimentação

Avaliação gerencial

A avaliação gerencial permite que gerentes experientes em desenvolvimento de carreira refinem, reposicionem e confirmem seu projeto profissional, projetando competências comportamentais, além das habilidades técnicas, tratadas em outro lugar (avaliação de habilidades, por exemplo).

Nesta avaliação, as pessoas são levadas a definir seu próprio estilo de gerenciamento. Elas se baseiam em suas preferências comportamentais e podem contextualizar melhor suas Soft Skills.

Em pares, as pessoas podem conversar sobre seus comportamentos e se conscientizar das diferentes formas de reagir em uma determinada situação, compartilhando os resultados.

Em seguida, elas são levadas a trabalhar na percepção dos comportamentos mais adequados para um ou mais cargos previstos. Essas percepções são comparadas com as percepções de um painel escolhido por elas, composto por superiores hierárquicos, RH, colegas...

A comparação de suas preferências comportamentais e das percepções dos cargos cria naturalmente um quadro de contrastes que, após análise, permite a implementação de um plano de ação adaptado.


puceMinhas referências:
INRA, CNRS, universidade, Valimovia (imobiliária), STI, cidade de Marselha, CD13

Copyright Intelli7.com - 2026