Psicometria da Relação com Intelli7®

academy softskills

 

Intelli7® criou a Psicometria de Relação.

Na equação 1+1=3, veja as especificidades desse
1 a mais.

Diferenças de prioridades, desafios, afinidades, conflitos...
está tudo aqui.

<strong>Diferenças de<br>Drivers</strong>

Diferenças de
Drivers


Primeiramente, um estudo geral sobre Drivers (Taibi Kahler) destaca as diferenças de estilo entre 2 pessoas.

Isso se traduz em prioridades diferentes e ritmos diferentes.

Os Drivers mostram uma postura fundamental nas pessoas: é impossível ignorar essa informação.

Lembre-se de que na Intelli7® Drivers são entendidos como ativos, Diferenças que fazem a Diferença.

Nesse diagrama, a cor verde representa uma pessoa, e a marrom, outra.

É fácil identificar as diferenças e semelhanças em suas respectivas Posturas.


<strong>Diferenças de<br>Soft Skills</strong>

Diferenças de
Soft Skills


Em seguida, um estudo geral sobre Soft Skills também destaca as diferenças de Posturas e aptidões entre 2 pessoas.

Isso se traduz em diferentes pespectivas e escolhas

Soft Skills são uma ferramenta prática para antecipar os gostos e atrações das pessoas.


<strong>Diferenças de <br>Comportamento</strong>

Diferenças de
Comportamento


Intelli7® valoriza os Comportamentos que indicam como cada um vai agir.

A Relação destaca as diferenças e semelhanças de prioridades entre elas.

Assim, uma diferença ou semelhança nos Comportamentos indica:

  • uma diferença de ações, e estas podem ou não se entrechocar; a posição hierárquica pode ou não ser útil,
  • uma diferença de valores e, portanto, as 2 representações de mundo podem ou não se contradizer,
  • complementaridade, que pode se tornar uma questão territorial,
  • e muitas outras coisas que Intelli7® traz a você.

Intelli7® fornece muitas outras ferramentas para a compreensão das Relações.

As aplicações são múltiplas: diagnóstico relacional (para prever o sucesso de uma colaboração ou associação entre 2 pessoas), estabelecimento da relação (muito usada no recrutamento entre n & n+1), gestão de conflitos etc.

Essas atividades são muito apreciadas pelos participantes, pois permitem uma conversa franca com total segurança.

dominique proudhon
<span style='font-size:1rem;'><strong>DOMINIQUE PROUDHON, Ph.D.</strong></span><br>Nîmes - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='' target='_blank'>+33 617 571 873</a>

DOMINIQUE PROUDHON, Ph.D.
Nîmes - França
+33 617 571 873


Mediador, coach, professor (francês/inglês)

Minha atividade consiste em otimizar as colaborações: acompanho indivíduos, pares e equipes no desenvolvimento da confiança mútua, na eficiência das trocas operacionais e na qualidade da tomada de decisões.

Uso Intelli7 em três áreas principais:

  • Prever áreas de tensão na construção de parcerias ou equipes.
  • Resolução de conflitos interpessoais.
  • Feedback 360°.

Intelli7 é uma ferramenta de escolha: essa abordagem única me faz perceber com clareza o mundo do meu cliente para acompanhá-lo melhor. Ela me fornece uma estrutura sólida para explorar reações, prioridades e impacto em termos de resultados.

Graças à Intelli7, economizo um tempo precioso indo direto ao cerne da dinâmica interna em jogo em uma determinada situação.

AIntelli7 também me auxilia identificar claramente as áreas de divergência e mal-entendidos/frustração entre dois indivíduos, dentro de um Comitê de Direção ou em relação à própria equipe.

Meus clientes gostam em espeical do fato de obterem clareza sobre a maneira como funcionam, de poderem identificar com precisão os reflexos comportamentais que os colocam em dificuldade em um determinado contexto (e de desenvolverem medidas reparativas adequadas) e, no caso do 360°, de terem um feedback externo objetivo sobre como seus comportamentos afetam o desempenho de suas equipes/empresa/clientes.

É um acelerador de tomada de consciência e do poder de ação, um mapa de como as pessoas funcionam que nos permite ir direto ao ponto e criar soluções onde haja discrepâncias nas relações.


puceMinhas referênciass:
Aguettant, Airbus, Bollhoff Otalu, CEA, CJD, Conselho da Europa, Emerjean, Green Development Products, ESRF, Kenzo, SNCF, Sofradir, Symrise, Sorbonne Université, ST Microelectronic...

patrick oger
<span style='font-size:1rem;'><strong>Patrick Oger</strong></span><br>ORLEANS - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://calendly.com/c2h/rdv-intelli7' target='_blank'>Contato via Intelli7</a>

Patrick Oger
ORLEANS - França
Contato via Intelli7


Consultoria em organização e gestão

Minha experiência está na estruturação de PMEs de rápida expansão. Para os gerentes dessas empresas, tudo é uma questão se pôr à prova sobreviver. Tudo acontece muito rápido e podemos ser confrontados com situações mal explicadas, muitas vezes ligadas a disfunções humanas que atuam como amarra ao desenvolvimento.

Nesse tipo de contexto, o modelo Intelli7, que é bem visual e fácil de ser entendido por qualquer pessoa sem ser um especialista, me permitiu captar facilmente a atenção dos gerentes e levá-los a refletir de forma útil sobre a questão da adequação dos recursos humanos às necessidades da empresa: como sabemos se temos a pessoa certa no lugar certo?

Já usei Intelli7 de várias maneiras, mas quando se trata de estruturar empresas desse tipo, gostaria de destacar duas que geralmente fizeram uma diferença real.

A primeira consistiu, por meio de uma compreensão dos comportamentos buscados, em limitar as decisões que apelam para o modelo da lata de lixo.

Essa estratégia, diversas vezes malsucedida, leva a recrutar para cargos de alto nível, sem muita formalidade ou discernimento, uma pessoa interna. Quando o escopo do recrutamento é ampliado e os comportamentos desejados são claramente identificados, a empresa tem mais chances de recrutar um colaborador que fará parte efetivamente da estratégia de desenvolvimento.

A segunda maneira, foi ajudar a reposicionar determinados colaboradores que não estavam adaptados ou que estavam sofrendo em seus empregos.

Com a ajuda do coach baseado em um perfil, podemos ajudar as pessoas a entender melhor seus modos de funcionamento preferidos e, assim, encontrar seu lugar, sobretudo, no âmbito gerente/especialista.


puceContribui-se, dessa forma, a consertar uma série de equívocos frequentemente cometidos desde o início da empresa.

Copyright Intelli7.com - 2025