Psicometria da Relação com Intelli7®

academy softskills

 

Intelli7® criou a Psicometria de Relação.

Na equação 1+1=3, veja as especificidades desse
1 a mais.

Diferenças de prioridades, desafios, afinidades, conflitos...
está tudo aqui.

<strong>Diferenças de<br>Drivers</strong>

Diferenças de
Drivers


Primeiramente, um estudo geral sobre Drivers (Taibi Kahler) destaca as diferenças de estilo entre 2 pessoas.

Isso se traduz em prioridades diferentes e ritmos diferentes.

Os Drivers mostram uma postura fundamental nas pessoas: é impossível ignorar essa informação.

Lembre-se de que na Intelli7® Drivers são entendidos como ativos, Diferenças que fazem a Diferença.

Nesse diagrama, a cor verde representa uma pessoa, e a marrom, outra.

É fácil identificar as diferenças e semelhanças em suas respectivas Posturas.


<strong>Diferenças de<br>Soft Skills</strong>

Diferenças de
Soft Skills


Em seguida, um estudo geral sobre Soft Skills também destaca as diferenças de Posturas e aptidões entre 2 pessoas.

Isso se traduz em diferentes pespectivas e escolhas

Soft Skills são uma ferramenta prática para antecipar os gostos e atrações das pessoas.


<strong>Diferenças de <br>Comportamento</strong>

Diferenças de
Comportamento


Intelli7® valoriza os Comportamentos que indicam como cada um vai agir.

A Relação destaca as diferenças e semelhanças de prioridades entre elas.

Assim, uma diferença ou semelhança nos Comportamentos indica:

  • uma diferença de ações, e estas podem ou não se entrechocar; a posição hierárquica pode ou não ser útil,
  • uma diferença de valores e, portanto, as 2 representações de mundo podem ou não se contradizer,
  • complementaridade, que pode se tornar uma questão territorial,
  • e muitas outras coisas que Intelli7® traz a você.

Intelli7® fornece muitas outras ferramentas para a compreensão das Relações.

As aplicações são múltiplas: diagnóstico relacional (para prever o sucesso de uma colaboração ou associação entre 2 pessoas), estabelecimento da relação (muito usada no recrutamento entre n & n+1), gestão de conflitos etc.

Essas atividades são muito apreciadas pelos participantes, pois permitem uma conversa franca com total segurança.

marion dumas
<span style='font-size:1rem;'><strong>Marion DUMAS</strong></span><br>EM LYON - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='' target='_blank'></a>

Marion DUMAS
EM LYON - França


Liderança e inteligência coletiva.
Acompanhando o ser humano

Em 2016, descobri Intelli7 durante a Universidade de Verão de Vision 2021, Inteligência Coletiva.

Entre as muitas ferramentas de conhecimento próprio, do seu impacto, e de vida emocional e social da equipe, esta me pareceu trazer novos elementos, oferecendo a possibilidade de transformar as práticas comportamentais e evitar ficar preso aos próprios hábitos diante de uma situação delicada.

Hoje, integramos a Intelli7 nos cursos de Liderança EMBA, IMBA e Diriger une Activité destinados ao público executivo, diretores e CEOs.

Dois objetivos de aprimoramento profissional orientaram nossa decisão:

- refinar a maneira como abordamos um assunto, adaptando seu estilo de gestão, de liderança, para tornar seu funcionamento mais adaptado, mais flexível, mais eficaz e inteligente,

- trabalhar em harmonia com sua equipe, seus pares, e, desse modo, contribuir conscientemente para uma experiência em equipe mais produtiva, cooperativa e construtiva.

Durante os treinamentos, o questionário aplicado antes e no final do curso nos permite projetar a transformação de cada indivíduo e a transformação da sua postura, com base em novos conhecimentos comportamentais.

Impressionante, Confiante são as palavras que aparecem com muita frequência, junto a uma nova tranquilidade individual que foi reforçada.

Em um mundo complexo, com muitas incertezas, a confiança criada e reforçada é necessária para manter a força da equipe e seu rumo.

Intelli7 implementada dentro de um Comitê de Direção ou de uma equipe de gestão traz a simplicidade do uso e a compreensão para cooperar melhor.

Ela permite dar um passo atrás em nossas posições de gestão e contornar as tensões, já que admitimos que todos estão trabalhando com seus pontos fortes (e, às vezes, de forma desajeitada), dentro dos recursos do modelo. A escolha de testar outros comportamentos facilita a ação, respeitando uns aos outros.

A multiplicidade de informações possíveis, sobretudo, decisão e estresse, permite que certos temas sejam explorados com maior profundidade.

Assim, a criação de um padrão de gestão de crise permitiu ajudar todos a se gerenciarem melhor durante a COVID.


puceMinhas referências:
Em empresas, tanto equipe quanto líder ganham em maturidade e serenidade, sempre com um sorriso.

patrick oger
<span style='font-size:1rem;'><strong>Patrick Oger</strong></span><br>ORLEANS - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://calendly.com/c2h/rdv-intelli7' target='_blank'>Contato via Intelli7</a>

Patrick Oger
ORLEANS - França
Contato via Intelli7


Consultoria em organização e gestão

Minha experiência está na estruturação de PMEs de rápida expansão. Para os gerentes dessas empresas, tudo é uma questão se pôr à prova sobreviver. Tudo acontece muito rápido e podemos ser confrontados com situações mal explicadas, muitas vezes ligadas a disfunções humanas que atuam como amarra ao desenvolvimento.

Nesse tipo de contexto, o modelo Intelli7, que é bem visual e fácil de ser entendido por qualquer pessoa sem ser um especialista, me permitiu captar facilmente a atenção dos gerentes e levá-los a refletir de forma útil sobre a questão da adequação dos recursos humanos às necessidades da empresa: como sabemos se temos a pessoa certa no lugar certo?

Já usei Intelli7 de várias maneiras, mas quando se trata de estruturar empresas desse tipo, gostaria de destacar duas que geralmente fizeram uma diferença real.

A primeira consistiu, por meio de uma compreensão dos comportamentos buscados, em limitar as decisões que apelam para o modelo da lata de lixo.

Essa estratégia, diversas vezes malsucedida, leva a recrutar para cargos de alto nível, sem muita formalidade ou discernimento, uma pessoa interna. Quando o escopo do recrutamento é ampliado e os comportamentos desejados são claramente identificados, a empresa tem mais chances de recrutar um colaborador que fará parte efetivamente da estratégia de desenvolvimento.

A segunda maneira, foi ajudar a reposicionar determinados colaboradores que não estavam adaptados ou que estavam sofrendo em seus empregos.

Com a ajuda do coach baseado em um perfil, podemos ajudar as pessoas a entender melhor seus modos de funcionamento preferidos e, assim, encontrar seu lugar, sobretudo, no âmbito gerente/especialista.


puceContribui-se, dessa forma, a consertar uma série de equívocos frequentemente cometidos desde o início da empresa.

Copyright Intelli7.com - 2025