Psicometria
de grupos
e equipes

academy softskills

 

Intelli7® estuda e antecipa
o funcionamento de grupos e equipes.

A Cultura aprofunda esses estudos.

Trazer à tona as contribuições de cada pessoa para o grupo também amplia as possibilidades de ação.

<strong>Psicometria<br>Equipe</strong>

Psicometria
Equipe


A Psicometria de grupos e equipes é idêntica à Psicometria Individual, só que mais extensa. Inclui:

  • Dinâmica (inventário de comportamentos de atração e rejeição),
  • Drivers,
  • Soft Skills,
  • E muito mais.

Um dos extras está na restituição da Cultura dos grupos.

Esse estudo é particularmente interessante para entender melhor os valores que são compartilhados pela equipe. Esse aprendizado também é inestimável na comunicação.

As comparações de Cultura entre grupos (por exemplo, entre departamentos ou até mesmo entre matriz e filial) colocam palavras simples em funcionamentos recorrentes.


A Personalidade Dinâmica das equipes é inestimável para entender o que o grupo implementará de bom grado e o que rejeitará.

De modo geral, a Personalidade é ideal para a Compreensão.

Em seguida, vêm os Comportamentos (Dinâmicos também)
que assumem todo o seu significado para Agir, com precisão.

No caso das Equipes, eles também possibilitam a atribuição de papéis, logicamente, a partir de um rol de recursos que é detalhado.

Assim, entramos nos processos de Inteligência Coletiva.

soledad kaercher
<span style='font-size:1rem;'><strong>Soledad KAERCHER</strong></span><br>Estrasburgo - França <br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.soledadkaercher.fr' target='_blank'>www.soledadkaercher.fr</a>

Soledad KAERCHER
Estrasburgo - França
www.soledadkaercher.fr


Coach Profissional - Master Practitioner em PNL - Facilitadora em Inteligência Coletiva

O que eu particularmente gosto na abordagem é que ela é dinâmica e não coloca as pessoas em caixas. Intelli7 traz luz sobre a maneira como uma pessoa e/ou uma equipe funciona.

Eu uso individualmente para ajudar meus clientes a desbloquear situações de forma rápida e concreta, com base em comportamentos que podem ser limitantes e/ou usados em excesso.

Meus clientes têm uma melhor compreensão de seus próprios recursos de forma concreta. As realizações são poderosas e levam a ações rápidas.

Para tornar minhas intervenções coletivas mais divertidas, eu co-construí um jogo de cartas baseado na abordagem Intelli7. É uma maneira rápida de criar vínculos entre indivíduos e permitir trocas sobre a maneira como cada um trabalha.

Essa é uma oportunidade de fazê-los pensar sobre o impacto do uso dessas práticas comportamentais no projeto, em sua postura gerencial ou para lidar com mudanças... e de se alinharem com as práticas para co-construir um plano de ação. As trocas são mais suaves e facilitam a compreensão do modelo.

Intelli7 é um verdadeiro trunfo para meu trabalho de coach, me permitindo entender melhor o funcionamento da pessoa ou do grupo que acompanho, criando uma aliança rápida e adaptando meu estilo de coaching, segundo as necessidades.


Para saber mais sobre o jogo de cartas:
Clique aqui ou Clique aqui


puceMinhas referências:
Eurométropole Strasbourg, CESI, Grand Meuse Sud, C2T, Adidas ...

annabelle fournier
<span style='font-size:1rem;'><strong>Annabelle FOURNIER</strong></span><br>PARIS - França<br>

Annabelle FOURNIER
PARIS - França


Practioner de psicologia do trabalho

Em minhas mentorias individuais, uso a Intelli7:

  • no inventário de habilidades comportamentais como parte de uma avaliação de compatências,
  • para valorizar a riqueza de uma equipe por meio de mapeamento coletivo,
  • para aconselhar a escolha final de um processo de recrutamento, tanto em dupla quanto individualmente em relação à cultura da empresa.

Eu gosto especialmente dessa ferramenta pela forma rápida com que os clientes se apropriam dela, por sua dimensão educacional e pela economia de tempo que ela proporciona.

Para mim, não há outra ferramenta que se iguale a Intelli7 pela precisão de sua abertura para o outro, nem por sua não categorização, que abre um leque amplo de possibilidades, e por sua ética que resvala na psicologia clínica não diga nada, não faça nada que possa prejudicar os outros.


Copyright Intelli7.com - 2025