Psicometria
de grupos
e equipes

academy softskills

 

A Intelli7® estuda e antecipa
o funcionamento de grupos e equipes.

A cultura aprofunda essas revisões.

Destacar as contribuições de cada pessoa para o grupo também amplia as possibilidades de ação.

<strong>Psicometria<br>Equipe</strong>

Psicometria
Equipe


A Psicometria de Grupos e Equipes é idêntica à Psicometria Individual, só que mais extensa. Inclui:

  • Dinâmica (inventário de comportamentos de atração e rejeição),
  • Drivers,
  • SoftSkills,
  • E muito mais.

Um dos extras está no return da Cultura do Grupo.

Essa revisão é particularmente interessante para entender melhor os valores que são vividos pela equipe. Esse aprendizado também é inestimável na comunicação.

As comparações de cultura entre grupos (por exemplo, entre departamentos, ou mesmo entre matriz e filial) colocam palavras simples em funcionamentos recorrentes.


A Personalidade Dinâmica das equipes é inestimável para entender o que o grupo implementará de bom grado e o que rejeitará.

De modo geral, a Personalidade é ideal para a Compreensão.

Em seguida, vêm os Comportamentos (Dinâmicos também)
que assumem todo o seu significado para a Atuação, com precisão.

No caso das Equipes, eles também possibilitam a atribuição de papéis, logicamente, a partir de um inventário de recursos que é objetivado.

É assim que entramos nos processos de Inteligência Coletiva.

sandrine rignol
<span style='font-size:1rem;'><strong>SANDRINE RIGNOL Ph.D - 100+CENT</strong></span><br>PARIS - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.100pluscent.fr' target='_blank'>www.100pluscent.fr</a>

SANDRINE RIGNOL Ph.D - 100+CENT
PARIS - França
www.100pluscent.fr


Consultora de RH - Coach Profissional

Eu me certifiquei com a Intelli7 no final de 2016, ao mesmo tempo em que concluí minha certificação em coaching. Depois de mais de 15 anos no setor como HRM/HRD, achei que tinha desenvolvido uma boa compreensão das pessoas.

Eu vim para adquirir métodos e ferramentas para lidar melhor com as questões que frequentemente encontramos no RH.

A força do Intelli7 está em sua capacidade de objetivar e caracterizar o que, na maioria das vezes, é o domínio de impressões mais ou menos confusas e mais ou menos compartilhadas pelas partes interessadas. E quanto mais cedo tivermos um diagnóstico informado e compartilhado, mais rápido poderemos resolver o problema.

O outro ponto forte da Intelli7 é que ela é um verdadeiro canivete suíço, que pode ser adaptado tanto a problemas individuais quanto coletivos.

Eu o uso para recrutamento, desenvolvimento gerencial ou desenvolvimento de talentos, bem como para suporte ao comitê executivo ou gerenciamento de mudanças organizacionais.

A Intelli7 me ajuda a diagnosticar rapidamente e propor uma abordagem estruturada que responda aos problemas identificados.

Muitos de meus clientes já me disseram: Eu podia ver que algo estava errado, mas não conseguia formular o problema. Sua intervenção é excepcional.


puceMinhas referências:
Alfa Laval, MBDA, PMEs industriais, empresas de consultoria, associações do setor médico-social

regis desseaux
<span style='font-size:1rem;'><strong>Régis Desseaux</strong></span><br>LILLE - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='' target='_blank'>06 47 55 76 30</a>

Régis Desseaux
LILLE - França
06 47 55 76 30


Consultor e treinador de RH

Eu uso a Intelli7 desde 2011, com um foco principal: coaching de coletivos (equipes - associações de pessoas - grupos de projetos...).

A ideia é que as pessoas entendam seu próprio funcionamento e o que está por trás dele. Que elas também possam dar uma olhada em como os outros funcionam, com a ideia de entender e talvez começar a aceitar... diferenças!

Também o uso no coaching para gerar consciência na pessoa sobre seu próprio funcionamento, antes de abordar os pontos de bloqueio e, assim, fazer a ligação entre os dois. Posso então trabalhar em como superar esses pontos de bloqueio de acordo com quem eles são.

Finalmente, estou usando o Intelli7 na questão importantíssima do comprometimento dos funcionários e na evolução necessária das práticas de gerenciamento do dia a dia. Aqui também, a relevância da Intelli7 facilita a implementação de um trabalho aprofundado sobre coerência e coesão.

A Intelli7 me permite, é claro, e acima de tudo, me adaptar às pessoas com quem trabalho. De fato, esse é o primeiro benefício que obtenho com o Intelli7: uma melhor compreensão da pessoa me permite criar um relacionamento, uma conexão, mais justa e mais rápida, o que, por sua vez, facilita o andamento do trabalho!

Para os meus clientes, o benefício é inegável: entender em que se baseiam suas expectativas e necessidades, por que e como as coisas acontecem, situar-se em seus relacionamentos consigo mesmo e com os outros... são todas as consciências com as quais eles agora podem contar para avançar em suas novas vidas diárias.


puceMinhas referências:
- VSEs/SMEs, particularmente no mundo agrícola,
- Empresas dos setores agroalimentar e industrial,
- O setor associativo.

Copyright Intelli7.com - 1993-2024