Psicometria
da Percepção
e da Subjetividade

academy softskills

 

Detalhar a Percepção de uma ou mais pessoas:

para o 360°,
para fazer um balanço das forças envolvidas,
para definir uma meta, um estado desejado,
para reunir solicitações de forma harmoniosa,
e muito mais.

Tanto na Personalidade quanto nos Comportamentos.

<strong>Psicometria<br>Perceptiva</strong>

Psicometria
Perceptiva


Detalhar a Percepção subjetiva de uma pessoa ou de um grupo é uma importante ferramenta que leva as pessoas em consideração.

Em estratégias operacionais, estabelecer o cenário atual, para depois definir um estado futuro, constrói as bases de um plano de ação concreto.

Nos processos típicos de RH, como o 360, reunir harmoniosamente as solicitações de forma orientada e fazê-lo sem julgamento ou opinião garante o sucesso.

Na definição de Soft Skills específicas, essa Psicometria é a ferramenta fácil que torna essas Soft Skills comportamentais concretas.


Graças à Intelli7®, você pode coletar de forma útil e apurada
o que as pessoas pensam, experienciam ou consideram.

Ao detalhar tudo isso,
por um lado, você as valoriza ao levar suas opiniões em consideração,
e, por outro, dispõe da Inteligência delas.

jean francois chabanaud
<span style='font-size:1rem;'><strong>Jean-François CHABANAUD</strong></span><br>Argos Conseil - PARIS - France<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.linkedin.com/in/jean-fran%C3%A7ois-chabanaud-56188332/?originalSubdomain=fr' target='_blank'>contact me here</a>

Jean-François CHABANAUD
Argos Conseil - PARIS - France
contact me here


Consultoria de gestão para PMEs

Como nossos clientes podem:

  • fazer uma proposta comercial e uma intervenção em gestão?
  • tornar tangíveis as qualidades comportamentais que você precisa implementar para gerenciar melhor a sua equipe?

Procurando ferramentas que me ajudassem a atingir esses objetivos, descobri Intelli7 em 2011.

Não somos todos vermelhos, nem todos azuis, nem todos verdes em todos os momentos de nossas vidas! Nosso comportamento varia em função das situações que encontramos.

O poder do modelo Intelli7 torna possível identificar, analisar e trabalhar com os clientes nas diferentes facetas de seu comportamento em todas as circunstâncias.

Na Intelli7, os recursos visuais disponíveis distinguem esses elementos e, ao embasar meu discurso, os tornam ainda mais compreensíveis para o cliente.

Em meus trabalhos de coaching e recrutamento, meus clientes, principalmente farmácias, apreciam sobretudo a relevância do raciocínio por trás da Intelli7, bem como a clareza dos materiais apresentados, que dão suporte ao trabalho realizado.


patrick oger
<span style='font-size:1rem;'><strong>Patrick Oger</strong></span><br>ORLEANS - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://calendly.com/c2h/rdv-intelli7' target='_blank'>Contato via Intelli7</a>

Patrick Oger
ORLEANS - França
Contato via Intelli7


Consultoria em organização e gestão

Minha experiência está na estruturação de PMEs de rápida expansão. Para os gerentes dessas empresas, tudo é uma questão se pôr à prova sobreviver. Tudo acontece muito rápido e podemos ser confrontados com situações mal explicadas, muitas vezes ligadas a disfunções humanas que atuam como amarra ao desenvolvimento.

Nesse tipo de contexto, o modelo Intelli7, que é bem visual e fácil de ser entendido por qualquer pessoa sem ser um especialista, me permitiu captar facilmente a atenção dos gerentes e levá-los a refletir de forma útil sobre a questão da adequação dos recursos humanos às necessidades da empresa: como sabemos se temos a pessoa certa no lugar certo?

Já usei Intelli7 de várias maneiras, mas quando se trata de estruturar empresas desse tipo, gostaria de destacar duas que geralmente fizeram uma diferença real.

A primeira consistiu, por meio de uma compreensão dos comportamentos buscados, em limitar as decisões que apelam para o modelo da lata de lixo.

Essa estratégia, diversas vezes malsucedida, leva a recrutar para cargos de alto nível, sem muita formalidade ou discernimento, uma pessoa interna. Quando o escopo do recrutamento é ampliado e os comportamentos desejados são claramente identificados, a empresa tem mais chances de recrutar um colaborador que fará parte efetivamente da estratégia de desenvolvimento.

A segunda maneira, foi ajudar a reposicionar determinados colaboradores que não estavam adaptados ou que estavam sofrendo em seus empregos.

Com a ajuda do coach baseado em um perfil, podemos ajudar as pessoas a entender melhor seus modos de funcionamento preferidos e, assim, encontrar seu lugar, sobretudo, no âmbito gerente/especialista.


puceContribui-se, dessa forma, a consertar uma série de equívocos frequentemente cometidos desde o início da empresa.

Copyright Intelli7.com - 2025