Psicometria
da Percepção
e Subjetividade

academy softskills

 

Subjetividade da percepção psicométrica

<strong>Perceptiva<br>Psicométrica</strong>

Perceptiva
Psicométrica


Objetivar a percepção subjetiva de uma pessoa ou de um grupo é uma grande ferramenta para levar as pessoas em consideração.

Em estratégias operacionais, estabelecer um estado de coisas, para depois definir um estado futuro, constrói as bases de um plano de ação concreto.

Nos processos típicos de RH, como o 360, reunir elegantemente as solicitações de forma orientada para o progresso, e fazê-lo sem julgamento ou opinião, traz sucesso.

Na definição de Softskills específicas, essa Psicometria é a ferramenta fácil que torna essas SoftSkills comportamentais concretas.


Graças à Intelli7®, você pode coletar de forma útil e elegante
o que as pessoas pensam, experimentam ou consideram.

Ao objetivar isso,
por um lado, você as valoriza ao levar em conta suas opiniões,
e, por outro lado, se beneficia da Inteligência delas.

regis de charette
<span style='font-size:1rem;'><strong>Régis de Charette</strong></span><br>COS-FI, Aix en Provence<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.formation-intelligencecollective.com' target='_blank'>www.formation-intelligencecollective.com</a>

Régis de Charette
COS-FI, Aix en Provence
www.formation-intelligencecollective.com


Facilitador, instrutor, supervisor de Inteligência Coletiva

Treinamento

Tenho usado a intelli7 desde 2014 em coaching individual e em grupo, e aprecio as muitas possibilidades da abordagem e a noção muito aberta da Dinâmica.

Usando as preferências comportamentais dos indivíduos e as do grupo, permito que todos objetivem seus talentos dentro da estrutura de trabalho do grupo. Essas percepções revelam ao grupo pessoas em zonas de conforto, talentos subutilizados, pessoas superadaptadas, bem como evitações coletivas.

Isso também permite que as pessoas regulem rapidamente seus relacionamentos dentro do grupo. Fornece uma estrutura objetiva para expressar preferências, comunicar-se melhor no mundo da outra pessoa, fazer as perguntas certas e evitar mal-entendidos que muitas vezes são mis-expressos.

Esse trabalho duplo sobre relacionamentos e preferências dentro do grupo garante que a dinâmica do grupo seja posta em movimento em um espaço de tempo muito curto. Isso facilita muito o trabalho de treinamento, que pode então ser direcionado para desbloquear a energia e incentivar a colocação em movimento

Avaliação gerencial

A avaliação gerencial permite que gerentes experientes em desenvolvimento de carreira refinem, reposicionem e confirmem seu projeto profissional, objetivando competências comportamentais, além das habilidades técnicas tratadas em outro lugar (avaliação de habilidades, por exemplo).

Nesta avaliação, as pessoas são solicitadas a definir seu próprio estilo de gerenciamento. Elas se baseiam em suas preferências comportamentais e podem contextualizar melhor suas Soft Skills.

Em grupos de pares, as pessoas podem discutir seus comportamentos e se conscientizar das diferentes formas de reagir em uma determinada situação, compartilhando os efeitos.

Em seguida, elas são levadas a trabalhar na percepção dos comportamentos mais adequados para uma ou mais posições previstas. Essas percepções são comparadas com as percepções de um painel escolhido por eles, composto por superiores hierárquicos, RH, colegas,

A comparação de suas preferências comportamentais e percepções dos cargos cria naturalmente um quadro de contrastes que, após análise, permite a implementação de um plano de ação adaptado.


puceMinhas referências:
INRA, CNRS, universidade, Valimovia (imobiliária), STI, cidade de Marselha, CD13

frederic defoy
<span style='font-size:1rem;'><strong>Frédéric Defoy</strong></span><br>Haute Savoie - Génève<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='' target='_blank'></a>

Frédéric Defoy
Haute Savoie - Génève


Coach profissional - Psicopraticista - Treinador/consultor - Pesquisador independente

Tenho usado a Intelli7 desde 2015 como coach profissional, atendendo profissionais e indivíduos para questões de orientação, transição, instalação, resolução de diferentes tipos de problemas, evolução relacional ou profissional.

O primeiro benefício da intelli7 foi fornecer elementos objetivos extremamente precisos que não só respeitavam a singularidade das pessoas, mas lhes davam as chaves para compreender sua própria subjetividade. O efeito de combinar o subjetivo e o objetivo é sempre poderoso e uma fonte de implantação promissora.

Foi exatamente esse o motivo que me levou a escolher essa ferramenta entre todas as disponíveis no mercado: o respeito pela complexidade e singularidade humanas. Após mais de 5 anos de uso, posso dizer que essa ferramenta cumpriu todas as suas promessas e até mesmo superou minhas expectativas. De fato, pude diversificar minha oferta graças à versatilidade da ferramenta.

Os clientes que se beneficiaram da intelli7 confirmaram regularmente sua relevância para responder às perguntas que tinham. De fato, muitos ficaram impressionados com o valor e o poder das informações que o balanço patrimonial foi capaz de trazer à tona muito rapidamente.

Tenho o prazer de recomendá-lo sem reservas a qualquer pessoa que aprecie e valorize os seres humanos em toda a sua complexidade e riqueza.


puceMinhas referências:
ICF, Emotional Intelligence Academy, Marshall Goldsmith Stakeholder centered coaching, Coaching with compassion, Dialogue Education Practitioner.

Copyright Intelli7.com - 1993-2024