Psicometria
da Percepção
e da Subjetividade

academy softskills

 

Detalhar a Percepção de uma ou mais pessoas:

para o 360°,
para fazer um balanço das forças envolvidas,
para definir uma meta, um estado desejado,
para reunir solicitações de forma harmoniosa,
e muito mais.

Tanto na Personalidade quanto nos Comportamentos.

<strong>Psicometria<br>Perceptiva</strong>

Psicometria
Perceptiva


Detalhar a Percepção subjetiva de uma pessoa ou de um grupo é uma importante ferramenta que leva as pessoas em consideração.

Em estratégias operacionais, estabelecer o cenário atual, para depois definir um estado futuro, constrói as bases de um plano de ação concreto.

Nos processos típicos de RH, como o 360, reunir harmoniosamente as solicitações de forma orientada e fazê-lo sem julgamento ou opinião garante o sucesso.

Na definição de Soft Skills específicas, essa Psicometria é a ferramenta fácil que torna essas Soft Skills comportamentais concretas.


Graças à Intelli7®, você pode coletar de forma útil e apurada
o que as pessoas pensam, experienciam ou consideram.

Ao detalhar tudo isso,
por um lado, você as valoriza ao levar suas opiniões em consideração,
e, por outro, dispõe da Inteligência delas.

dominique deloche
<span style='font-size:1rem;'><strong>Dominique Deloche - YODISE - PHD Avenue</strong></span><br>PARIS - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.linkedin.com/in/dominique-deloche-68a8364/' target='_blank'>Entre em contato</a>

Dominique Deloche - YODISE - PHD Avenue
PARIS - França
Entre em contato


Coach - Autor

Manager Ensemble (empresa digital) - Coût du non-management (coleção de livros eletrônicos) - L'Eléphant Mimosa (peça de teatro)

Intelli7 é uma ferramenta incrível para que os gerentes locais consigam modificar conscientemente seu trabalho de gestão.

A compreensão do gerente de seus 7 níveis de prioridade permite que ele adapte seu comportamento com base em sua personalidade.

Assim, ele pode ter consciência das práticas gerenciais que são mais naturais para ele (porque estão em sintonia com suas Prioridades 1 e 2) e daquelas que estão mais distantes dele (Prioridades 6 e 7). Essas referências, que emergem da ferramenta, permitem que ele escolha os caminhos mais úteis para progredir.

O gerente local pode avançar, passo a passo, de acordo com a ampla variedade de análises oferecidas pela Intelli7.

Nas mãos dos coachs, Intelli7 é tanto uma ferramenta para o sucesso individual quanto uma ferramenta de suporte. O fato de compartilhar as mesmas informações (assim que o perfil é avaliado) fornece ao gerente e ao seu coach uma base comum obrigatória para o desenvolvimento profissional.

Para todos os gerentes locais, que tiveram uma passagem pelo ensino superior (doutorado), essa é uma ferramenta essencial para seu avanço profissional. Eles têm uma formação intelectual (capacidade de abstração) que lhes permite decidir por si mesmos sobre as melhores escolhas de comportamento em cada situação (experiência em gestão).

Também é muito simples acessar a ferramenta e ela 'fala' imediatamente com todos aqueles que estão dispostos a melhorar sua consciência comportamental e mobilidade profissional.


puceMinhas referências:
Veolia, OMS Energie, Administração Penitenciária, Defensor de Direitos, Orange, Weylchem

.
colette gevers
<span style='font-size:1rem;'><strong>Colette Gevers</strong></span><br>SALON DE PROVENCE - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://goelette.co' target='_blank'>goelette.co</a>

Colette Gevers
SALON DE PROVENCE - França
goelette.co


Facilitadora de colaboração e transformação - Inteligência coletiva e coach profissional

Aprecio a flexibilidade e a delicadeza da intelli7, a ferramenta não nos coloca em caixas, mas nos capacita a fazer melhor uso de nossos recursos, de uma forma muito concreta e mais consciente. Desde 2018, Intelli7 vem enriquecendo meu trabalho de coach em grupos e individualmente.

Quando trabalho com grupos, exploramos juntos o mapeamento e a cultura da equipe. Nós fazemos a relação com seus problemas e seu funcionamento habitual: quais são suas bases e seus empecilhos, suas deficiências, as estratégias alternativas possíveis.

Gradualmente, a equipe assimila um vocabulário comum que a ajuda a tomar distância em relação aos comportamentos, de forma tranquila e construtiva.

Identificamos as sinergias a serem desenvolvidas, esses recursos fundamentais que estão presentes em alguns e que hoje são subutilizados; um de meus clientes constatou que seu Comitê de Direção havia se dado conta de seu potencial criativo.

Em uma segunda fase, as devolutivas individuais ou em pares de perfis diferentes nos permitem ir mais longe.


puceMinhas referências:
ArcelorMittal, Advitam, Canton de Genève, INRAE, thecamp, RATP, SANOFI, SNCF, Verre et Transparence, VYV

.
Copyright Intelli7.com - 2025