Psicometria
da Percepção
e da Subjetividade

academy softskills

 

Detalhar a Percepção de uma ou mais pessoas:

para o 360°,
para fazer um balanço das forças envolvidas,
para definir uma meta, um estado desejado,
para reunir solicitações de forma harmoniosa,
e muito mais.

Tanto na Personalidade quanto nos Comportamentos.

<strong>Psicometria<br>Perceptiva</strong>

Psicometria
Perceptiva


Detalhar a Percepção subjetiva de uma pessoa ou de um grupo é uma importante ferramenta que leva as pessoas em consideração.

Em estratégias operacionais, estabelecer o cenário atual, para depois definir um estado futuro, constrói as bases de um plano de ação concreto.

Nos processos típicos de RH, como o 360, reunir harmoniosamente as solicitações de forma orientada e fazê-lo sem julgamento ou opinião garante o sucesso.

Na definição de Soft Skills específicas, essa Psicometria é a ferramenta fácil que torna essas Soft Skills comportamentais concretas.


Graças à Intelli7®, você pode coletar de forma útil e apurada
o que as pessoas pensam, experienciam ou consideram.

Ao detalhar tudo isso,
por um lado, você as valoriza ao levar suas opiniões em consideração,
e, por outro, dispõe da Inteligência delas.

patrick oger
<span style='font-size:1rem;'><strong>Patrick Oger</strong></span><br>ORLEANS - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://calendly.com/c2h/rdv-intelli7' target='_blank'>Contato via Intelli7</a>

Patrick Oger
ORLEANS - França
Contato via Intelli7


Consultoria em organização e gestão

Minha experiência está na estruturação de PMEs de rápida expansão. Para os gerentes dessas empresas, tudo é uma questão se pôr à prova sobreviver. Tudo acontece muito rápido e podemos ser confrontados com situações mal explicadas, muitas vezes ligadas a disfunções humanas que atuam como amarra ao desenvolvimento.

Nesse tipo de contexto, o modelo Intelli7, que é bem visual e fácil de ser entendido por qualquer pessoa sem ser um especialista, me permitiu captar facilmente a atenção dos gerentes e levá-los a refletir de forma útil sobre a questão da adequação dos recursos humanos às necessidades da empresa: como sabemos se temos a pessoa certa no lugar certo?

Já usei Intelli7 de várias maneiras, mas quando se trata de estruturar empresas desse tipo, gostaria de destacar duas que geralmente fizeram uma diferença real.

A primeira consistiu, por meio de uma compreensão dos comportamentos buscados, em limitar as decisões que apelam para o modelo da lata de lixo.

Essa estratégia, diversas vezes malsucedida, leva a recrutar para cargos de alto nível, sem muita formalidade ou discernimento, uma pessoa interna. Quando o escopo do recrutamento é ampliado e os comportamentos desejados são claramente identificados, a empresa tem mais chances de recrutar um colaborador que fará parte efetivamente da estratégia de desenvolvimento.

A segunda maneira, foi ajudar a reposicionar determinados colaboradores que não estavam adaptados ou que estavam sofrendo em seus empregos.

Com a ajuda do coach baseado em um perfil, podemos ajudar as pessoas a entender melhor seus modos de funcionamento preferidos e, assim, encontrar seu lugar, sobretudo, no âmbito gerente/especialista.


puceContribui-se, dessa forma, a consertar uma série de equívocos frequentemente cometidos desde o início da empresa.

marion dumas
<span style='font-size:1rem;'><strong>Marion DUMAS</strong></span><br>EM LYON - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='' target='_blank'></a>

Marion DUMAS
EM LYON - França


Liderança e inteligência coletiva.
Acompanhando o ser humano

Em 2016, descobri Intelli7 durante a Universidade de Verão de Vision 2021, Inteligência Coletiva.

Entre as muitas ferramentas de conhecimento próprio, do seu impacto, e de vida emocional e social da equipe, esta me pareceu trazer novos elementos, oferecendo a possibilidade de transformar as práticas comportamentais e evitar ficar preso aos próprios hábitos diante de uma situação delicada.

Hoje, integramos a Intelli7 nos cursos de Liderança EMBA, IMBA e Diriger une Activité destinados ao público executivo, diretores e CEOs.

Dois objetivos de aprimoramento profissional orientaram nossa decisão:

- refinar a maneira como abordamos um assunto, adaptando seu estilo de gestão, de liderança, para tornar seu funcionamento mais adaptado, mais flexível, mais eficaz e inteligente,

- trabalhar em harmonia com sua equipe, seus pares, e, desse modo, contribuir conscientemente para uma experiência em equipe mais produtiva, cooperativa e construtiva.

Durante os treinamentos, o questionário aplicado antes e no final do curso nos permite projetar a transformação de cada indivíduo e a transformação da sua postura, com base em novos conhecimentos comportamentais.

Impressionante, Confiante são as palavras que aparecem com muita frequência, junto a uma nova tranquilidade individual que foi reforçada.

Em um mundo complexo, com muitas incertezas, a confiança criada e reforçada é necessária para manter a força da equipe e seu rumo.

Intelli7 implementada dentro de um Comitê de Direção ou de uma equipe de gestão traz a simplicidade do uso e a compreensão para cooperar melhor.

Ela permite dar um passo atrás em nossas posições de gestão e contornar as tensões, já que admitimos que todos estão trabalhando com seus pontos fortes (e, às vezes, de forma desajeitada), dentro dos recursos do modelo. A escolha de testar outros comportamentos facilita a ação, respeitando uns aos outros.

A multiplicidade de informações possíveis, sobretudo, decisão e estresse, permite que certos temas sejam explorados com maior profundidade.

Assim, a criação de um padrão de gestão de crise permitiu ajudar todos a se gerenciarem melhor durante a COVID.


puceMinhas referências:
Em empresas, tanto equipe quanto líder ganham em maturidade e serenidade, sempre com um sorriso.

Copyright Intelli7.com - 2025