Psicometria
de seus Modelos e
de suas Soft Skills Comportamentais

academy softskills

 

Crie seus próprios modelos de Soft Skills comportamentais.

Por exemplo:

seu Modelo de Liderança,
ou suas Soft Skills de Gerente,
ou modelagem de destrezas que são específicas,
e muito mais.

<strong>Psicometria<b>Modelizadora</strong>

PsicometriaModelizadora


Sua empresa é diferente de qualquer outra. Você não pode mais se contentar com os grandes padrões de RH que se aplicam a todos, menos a você.

Intelli7® lhe dá a oportunidade de definir suas Soft Skills comportamentais e, em seguida, integrá-las ao seu Modelo, feito por você e para você.

Conheça um exemplo do Modelo de Liderança de Robert Dilts.

Ele é composto por 4 dimensões (com Intelli7®, você pode ter até 12 dimensões).

Uma vez o Modelo criado de acordo com seus requisitos, você pode fazer o match com seus Colaboradores para testar quão adequado é o Modelo ao seu contexto.


Ao definir suas próprias Soft Skills comportamentais, você tem a oportunidade de fazer uma gestão em concordância com sua empresa, sua cultura e seus projetos.

A oportunidade de medir as predisposições de seus Colaboradores com seus Modelos permite uma abordagem construtiva de gerenciamento e treinamento, quando necessário.

Assim, você constrói sua própria Psicometria, feita com seus critérios.

catherine m.foix
<span style='font-size:1rem;'><strong>Clotilde e Mathieu</strong></span><br>BOULOGNE BILLANCOURT - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.cepig.com' target='_blank'>www.cepig.com</a>

Clotilde e Mathieu
BOULOGNE BILLANCOURT - França
www.cepig.com


Soluções humanas para seus desafios de transformação

Na CEPIG, usamos Intelli7 desde 1998.

Hoje estamos trabalhando com a 3ª versão; um salto qualitativo valioso para nossas missões de apoio às decisões de recrutamento interno ou externo e de integração.

Nosso negócio, desde 1965, é desenvolver o potencial dos colaboradores de nossos clientes. Nossa ambição, cuidar de todos os talentos e contribuir para tornar a empresa fértil, criadora de valores humanos, econômicos e sociais.

Intelli7 é uma ferramenta inestimável nesse aspecto por vários motivos:

Primeiro de tudo, o perfil dinâmico: sua abordagem contextualizada de cada pessoa permite detalhar um perfil vivo, em movimento, e não reduzido a características estáticas e imutáveis. Para nós, a personalidade se desdobra de formas diferentes, dependendo do grau de envolvimento da pessoa na situação.

Em seguida, os matchs:

- Perfil individual com perfil do cargo (job fit),

- Perfil individual com perfil N+1 e/ou da equipe,

fornecem informações valiosas para dar suporte à integração e/ou ao início do trabalho.

Nossos clientes aprofundam suas decisões, prepararam a chegada das pessoas nas equipes, estabelecem uma gestão adequada, graças à recomendações da ferramenta.

Mathieu Maurice

Seu leitmotiv: encontrar soluções simples e otimizadas em ambientes complexos. Apaixonado e comprometido, acompanha jovens empreendedores em seus projetos e leciona na Majeure Entrepreneurs.

Clotilde La Batide Alanore

Sua paixão: ouvir, falar e fazer falar, usando a linguagem como uma tecnologia de precisão para diagnosticar, esclarecer, incentivar, colocar em movimento e dar significado. Sua principal preocupação: encontrar as alavancas para maximizar as chances de sucesso de seus colaboradores, seja no recrutamento, na capacitação ou na mobilidade.


puceNossas referências incluem:
Bouygues, RAJA, Happytal, Grands Moulins de Paris, GCC, Clarins, Maisons de monde, Kronenbourg

.
patrick oger
<span style='font-size:1rem;'><strong>Patrick Oger</strong></span><br>ORLEANS - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://calendly.com/c2h/rdv-intelli7' target='_blank'>Contato via Intelli7</a>

Patrick Oger
ORLEANS - França
Contato via Intelli7


Consultoria em organização e gestão

Minha experiência está na estruturação de PMEs de rápida expansão. Para os gerentes dessas empresas, tudo é uma questão se pôr à prova sobreviver. Tudo acontece muito rápido e podemos ser confrontados com situações mal explicadas, muitas vezes ligadas a disfunções humanas que atuam como amarra ao desenvolvimento.

Nesse tipo de contexto, o modelo Intelli7, que é bem visual e fácil de ser entendido por qualquer pessoa sem ser um especialista, me permitiu captar facilmente a atenção dos gerentes e levá-los a refletir de forma útil sobre a questão da adequação dos recursos humanos às necessidades da empresa: como sabemos se temos a pessoa certa no lugar certo?

Já usei Intelli7 de várias maneiras, mas quando se trata de estruturar empresas desse tipo, gostaria de destacar duas que geralmente fizeram uma diferença real.

A primeira consistiu, por meio de uma compreensão dos comportamentos buscados, em limitar as decisões que apelam para o modelo da lata de lixo.

Essa estratégia, diversas vezes malsucedida, leva a recrutar para cargos de alto nível, sem muita formalidade ou discernimento, uma pessoa interna. Quando o escopo do recrutamento é ampliado e os comportamentos desejados são claramente identificados, a empresa tem mais chances de recrutar um colaborador que fará parte efetivamente da estratégia de desenvolvimento.

A segunda maneira, foi ajudar a reposicionar determinados colaboradores que não estavam adaptados ou que estavam sofrendo em seus empregos.

Com a ajuda do coach baseado em um perfil, podemos ajudar as pessoas a entender melhor seus modos de funcionamento preferidos e, assim, encontrar seu lugar, sobretudo, no âmbito gerente/especialista.


puceContribui-se, dessa forma, a consertar uma série de equívocos frequentemente cometidos desde o início da empresa.

Copyright Intelli7.com - 2026