MEDIR
A PSICOMETRIA QUE NÃO SE ENCAIXA EM CAIXAS

softskills

Somos todos diferentes, ao que parece...
A psicometria da Intelli7® prova isso.

A psicometria tradicional remonta a Galton (1822). Seu uso permanece estável, apesar dos avanços consideráveis na ciência cognitiva e na neurociência.

Estes mostram o quanto os seres humanos são ricos e complexos, e absolutamente não funcionam de forma robótica, pelo contrário.

Qual é o projeto de uma psicometria verdadeira (justa)?

  • Restaurar os modos de funcionamento de uma pessoa,
  • Nos diferentes contextos que ela encontra: de fato, ela não tem as mesmas reações dependendo do seu estresse,
  • Porque não somos robôs,
  • Nós somos, ao que parece, a espécie viva que sabe melhor como se adaptar,
  • A psicometria deve restaurar o escopo completo dessa capacidade de adaptação, caso contrário, estará repleta de erros.

 

A Intelli7® traz
2 grandes inovações
para a Psicometria

© Dynamic Psychometrics

© Contextual Psychometrics

 

<strong>© Dynamics<br>Psychometrics<br></strong>

© Dynamics
Psychometrics


A superioridade da espécie humana em relação a outras espécies é sua capacidade de adaptação.

Graças a ela, enfrentamos dificuldades e, por isso, resistimos.

Além disso, somos capazes de mudar nossas estratégias e ações de acordo com as situações que encontramos: não somos robôs.

A Psicometria Dinâmica da Intelli7® é a única que mostra isso de forma tão clara e verdadeira. Dessa forma, ela respeita as pessoas.

Isso mostra que temos muitas cordas em nosso arco, que somos ricos e adaptáveis. Somos inteligentes.

É por isso que ela não nos prende em uma caixa, como fazem outras formas de psicometria.

Ele dá conta de nossa riqueza e de nossos múltiplos talentos de uma forma facilmente legível: ele não simplifica as coisas, mas as restaura em sua verdade.


<strong>© Contextual<br>Psychometrics<br></strong>

© Contextual
Psychometrics


Acabamos de ver que todos nós temos uma capacidade de adaptação, o que nos faz adaptar nossas estratégias de acordo com as situações que encontramos.

Talvez fosse interessante conhecer os contextos que nos farão mudar nossa estratégia.

Essa compreensão dos contextos que nos fazem escolher outros registros pode nos ajudar a explorar melhor as novas possibilidades que surgem.

Outra maneira de colocar isso é nos perguntarmos o que é necessário para mobilizar essa ou aquela destreza ou habilidade comportamental em uma pessoa.

É assim que poderemos abordar as noções de estresse e de colocar em ação os mecanismos do estresse.

O estresse é diferente para cada um de nós, tanto na forma como o experimentamos quanto nos comportamentos que ele gera.

Ele também é diferente na forma como é ativado e aparece. O que estressa uma pessoa pode ser perfeitamente inofensivo para outra.


A Psicometria Intelli7®
funciona em 2 dimensões

1- Personalidade,

2 - Comportamentos.

 

<strong>Psicometria Dinâmica<br>de<br>Personalidade<br></strong>

Psicometria Dinâmica
de
Personalidade


A personalidade da pessoa (ou equipes) é descrita em seus diferentes planos pela Psicometria Intelli7®.

Suas evoluções em função do estresse são relatadas como em um filme, que se desdobraria de nossa Natureza Natural para aquela para nossa Natureza Contrária.

É essencial observar como nossa personalidade evolui de acordo com nosso estresse: é nossa maneira de nos adaptarmos.

Essa evolução traz à tona novos talentos, que nos ajudam a ter sucesso, e que seriam ignorados na psicometria tradicional.

Assim, descobrimos nessa Psicometria Dinâmica da Personalidade um dos mais belos aspectos de nossa riqueza pessoal.


<strong>Psicometria Dinâmica<br>de<br>Comportamentos</strong>

Psicometria Dinâmica
de
Comportamentos


Assim como a Personalidade, os Comportamentos são inventariados dinamicamente, variando de nosso Natural a nosso Não Natural.

Eles são a resposta para a pergunta: O que a pessoa está fazendo agora?

Não poderia ser mais simples: Eu sei ler, eu sei fazer.

Essa é uma grande vantagem para aqueles que produzem o resultado: não há necessidade de aprendizado longo ou dispendioso. A compreensão é imediata

A Psicometria Comportamental Dinâmica é a melhor ferramenta para quem está no campo porque é concreta, significativa e operacional.


guy joly
<span style='font-size:1rem;'><strong>Guy Joly - TOTAL</strong></span><br>Paris - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.linkedin.com/in/guy-joly-b7a979168/' target='_blank'>Contate-me aqui</a>

Guy Joly - TOTAL
Paris - França
Contate-me aqui


HRD

RHD e responsável pela gestão executiva na empresa, também sou voluntário na associação TIGcRE que oferece suporte a juniores e seniores que desejam formar um tandem para criar uma empresa.

Depois de várias tentativas com diferentes ferramentas de recrutamento, minha escolha recaiu sobre a Intelli7 em 2001.

O recrutamento é um processo que envolve vários estágios e, acima de tudo, vários participantes: o candidato, o recrutador e o gerente da equipe à qual o candidato se juntará.

Em cada etapa, a Intelli7 pode acompanhar os vários protagonistas com a vantagem de compreender o processo, esclarecer o que está acontecendo entre os interlocutores e descobrir o candidato em seu funcionamento.

Tudo é importante: a descrição do cargo, o que o candidato pode fazer, o que ele realmente fará, como ele se encaixará na futura equipe. A Intelli7 fornece uma análise detalhada e relevante desses diferentes aspectos, dando pistas para a ação e fazendo avançar juntos os participantes do processo de recrutamento.


puceO Intelli7 permitiu que eu desenvolvesse minha confiança e a imagem do RH dentro do grupo, graças à capacidade que me deu de responder a todos os tipos de situações de RH.
Meu posicionamento interno foi aceito e facilitado pelo uso do Intelli7 nas questões levantadas.

.
regis desseaux
<span style='font-size:1rem;'><strong>Régis Desseaux</strong></span><br>LILLE - França<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='' target='_blank'>06 47 55 76 30</a>

Régis Desseaux
LILLE - França
06 47 55 76 30


Consultor e treinador de RH

Eu uso a Intelli7 desde 2011, com um foco principal: coaching de coletivos (equipes - associações de pessoas - grupos de projetos...).

A ideia é que as pessoas entendam seu próprio funcionamento e o que está por trás dele. Que elas também possam dar uma olhada em como os outros funcionam, com a ideia de entender e talvez começar a aceitar... diferenças!

Também o uso no coaching para gerar consciência na pessoa sobre seu próprio funcionamento, antes de abordar os pontos de bloqueio e, assim, fazer a ligação entre os dois. Posso então trabalhar em como superar esses pontos de bloqueio de acordo com quem eles são.

Finalmente, estou usando o Intelli7 na questão importantíssima do comprometimento dos funcionários e na evolução necessária das práticas de gerenciamento do dia a dia. Aqui também, a relevância da Intelli7 facilita a implementação de um trabalho aprofundado sobre coerência e coesão.

A Intelli7 me permite, é claro, e acima de tudo, me adaptar às pessoas com quem trabalho. De fato, esse é o primeiro benefício que obtenho com o Intelli7: uma melhor compreensão da pessoa me permite criar um relacionamento, uma conexão, mais justa e mais rápida, o que, por sua vez, facilita o andamento do trabalho!

Para os meus clientes, o benefício é inegável: entender em que se baseiam suas expectativas e necessidades, por que e como as coisas acontecem, situar-se em seus relacionamentos consigo mesmo e com os outros... são todas as consciências com as quais eles agora podem contar para avançar em suas novas vidas diárias.


puceMinhas referências:
- VSEs/SMEs, particularmente no mundo agrícola,
- Empresas dos setores agroalimentar e industrial,
- O setor associativo.

Copyright Intelli7.com - 1993-2024