MEDIR
UMA PSICOMETRIA QUE
NÃO COMPARTIMENTALIZA

softskills

Aparentemente, somos todos diferentes.
A psicometria da Intelli7® pode provar.

A psicometria tradicional remonta a Galton (1822). Seu uso permanece estável, apesar dos avanços consideráveis na ciência cognitiva e na neurociência,

que mostram o quanto os seres humanos são ricos e complexos, e não funcionam de forma robótica, pelo contrário.

Qual é o projeto de uma psicometria verdadeira (precisa)?

  • Mapear os modos de funcionamento de uma pessoa,
  • Nas diferentes situações: de fato, ela não terá as mesmas reações dependendo do seu nível de estresse,
  • Porque não somos robôs,
  • Nós somos, aparentemente, a espécie viva que sabe melhor se adaptar,
  • A psicometria deve indicar o escopo completo dessa capacidade de adaptação, caso contrário, estará repleta de erros.

 

Intelli7® traz
2 grandes inovações
para a Psicometria

© A Psciometria Dinâmica

© A Psicometria Contextual

 

<strong>© A Psciometria<br>Dinâmica<br></strong>

© A Psciometria
Dinâmica


A superioridade da espécie humana em relação a outras espécies é sua capacidade de adaptação.

Graças a ela, superamos dificuldades e, por isso, resistimos.

Além disso, somos capazes de mudar nossas estratégias e ações em função das situações que encontramos: não somos robôs.

A Psicometria Dinâmica Intelli7® é a única que mostra isso de forma tão clara e verdadeira, respeitando, assim, as pessoas.

Isso mostra que temos muitos recursos à nossa disposição, que somos adaptáveis. Somos inteligentes.

É por isso que ela não nos prende em uma caixa, como fazem outras formas de psicometria.

Ela repertoria nossa riqueza e nossos múltiplos talentos de uma forma facilmente legível: ela não simplifica as coisas, mas as restitui em sua verdade.


<strong>© A Psicometria<br>Contextual<br></strong>

© A Psicometria
Contextual


Acabamos de ver que todos temos capacidade de adaptação, o que nos leva a adaptar nossas estratégias de acordo com as situações que encontramos.

Talvez seja interessante conhecer os contextos que nos levam a mudar nossa estratégia.

Essa compreensão dos contextos que nos fazem escolher outros caminhos pode nos ajudar a explorar melhor novas possibilidades que surgem.

Outra maneira de pensar essa questão é nos perguntarmos o que é necessário para mobilizar essa ou aquela destreza ou habilidade comportamental em uma pessoa.

É assim que vamos falar das noções de estresse e colocar em ação os mecanismos do estresse.

O estresse é diferente para cada um de nós, tanto na forma como o experenciamos quanto nos comportamentos que ele produz.

Ele também é diferente na forma como aparece e é ativado. O que estressa uma pessoa pode ser perfeitamente inofensivo para outra.


A Psicometria Intelli7®
funciona em 2 perspectivas

1 - Personalidade,

2 - Comportamentos.

 

<strong>Psicometria<br>Dinâmica<br>da Personalidade<br></strong>

Psicometria
Dinâmica
da Personalidade


A personalidade da pessoa (ou de equipes) é descrita em seus diferentes planos pela Psicometria Intelli7®.

As transformações em função do estresse são relatadas como em um filme, que se desdobra a partir do nosso estado Natural até nosso estado não-natural.

É essencial observar como nossa personalidade se transforma em função do estresse: é nosso jeito de se adaptar.

Essa transformação traz à tona novos talentos que nos ajudam a ter êxito e que seriam ignorados na psicometria tradicional.

Assim, descobrimos nessa Psicometria Dinâmica da Personalidade um dos mais belos aspectos da nossa riqueza pessoal.


<strong>Psicometria Dinâmica<br>de Comportamentos</strong>

Psicometria Dinâmica
de Comportamentos


Assim como a Personalidade, os Comportamentos são inventariados dinamicamente, variando do nosso Natural ao nosso Não-Natural.

Eles são a resposta para a pergunta: O que a pessoa está fazendo agora?

Não poderia ser mais simples: Eu sei ler, eu sei fazer.

Essa é uma grande vantagem para aqueles que produzem o resultado: não há necessidade de aprendizado longo ou dispendioso. A compreensão é imediata

A Psicometria Comportamental Dinâmica é a melhor ferramenta para quem está em campo, porque é concreta, reveladora e operacional.


karim turki
<span style='font-size:1rem;'><strong>KARIM TURKI-ARCANE OVERSEAS</strong></span><br>TUNIS - TUNÍSIA<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='http://www. arcanepnl.com' target='_blank'>www.arcanepnl.com</a> - <a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='http://www.nlp-academy.net' target='_blank'>www.nlp-academy.net</a>

KARIM TURKI-ARCANE OVERSEAS
TUNIS - TUNÍSIA
www.arcanepnl.com - www.nlp-academy.net


Professor certificado em PNL e Coaching - Coach Profissional - Supervisor de Coach - Consultor em relações humanas

Como professor de PNL e Coaching, tenho usado Intelli7 desde 2008 em cursos de certificação em PNL e Coaching como uma ferramenta para explorar o inconsciente.

Intelli7 desperta as inteligências inconscientes e ativa tomadas de consciência incríveis que tiram o aluno de seu modo de funcionamento automático.

Nesse sentido, Intelli7 é uma poderosa ferramenta de despertar única no mercado.

Ela também permite que o aluno ou o mentorado se torne um ator da mudança e monitore a transformação e o desabrochar dessas inteligências ao longo do tempo, analisando as lacunas em cada nível de aprendizagem.

Como coach e consultor em relações humanas, Intelli7 é para meus clientes um modelo para compreender a complexidade humana.

Ela oferece uma estrutura prática para a Gestão Humana ao concretizar os processos de interação implícitos que sustentam a eficiência individual e coletiva.


puceMinhas referências:
TOTAL Energies - APTIV - ENDA IA - DPKO (ONU) - MAZAR - USAID - ORANGE TUNISIE - ALUMINIUM DU MAROC - COCA COLA - VIVO ENERGY - ATTIJARI BANK

regis de charette
<span style='font-size:1rem;'><strong>Régis de Charette</strong></span><br>COS-FI, Aix en Provence<br><a style='font-size:0.7rem; text-transform: lowercase; text-decoration:underline' href='https://www.formation-intelligencecollective.com' target='_blank'>www.formation-intelligencecollective.com</a>

Régis de Charette
COS-FI, Aix en Provence
www.formation-intelligencecollective.com


Facilitador de Inteligência Coletiva, formador, supervisor

Formação

Utilizo Intelli7 desde 2014 para acompanhamento individual e coletivo, e gosto muito das muitas possibilidades da abordagem e da noção ampla de Dinâmica.

Considerando as preferências comportamentais dos indivíduos e as do grupo, permito que todos projetem seus talentos dentro da estrutura de trabalho do grupo. Essas percepções revelam ao grupo pessoas em zonas de conforto, talentos subutilizados, pessoas em estado de superadaptação, bem como evasões coletivas.

Isso permite que as pessoas regulem rapidamente suas relações dentro do grupo e fornece uma estrutura objetiva para expressar preferências, comunicar-se melhor com o outro, fazer as perguntas certas e evitar mal-entendidos que muitas vezes não passam de um me expressei mal.

Dentro do grupo, esse trabalho duplo sobre relações e preferências garante o dinamismo da equipe em um curto espaço de tempo, facilitando muito o trabalho de treinamento, que pode então ser direcionado para desbloquear a energia e estimular a movimentação

Avaliação gerencial

A avaliação gerencial permite que gerentes experientes em desenvolvimento de carreira refinem, reposicionem e confirmem seu projeto profissional, projetando competências comportamentais, além das habilidades técnicas, tratadas em outro lugar (avaliação de habilidades, por exemplo).

Nesta avaliação, as pessoas são levadas a definir seu próprio estilo de gerenciamento. Elas se baseiam em suas preferências comportamentais e podem contextualizar melhor suas Soft Skills.

Em pares, as pessoas podem conversar sobre seus comportamentos e se conscientizar das diferentes formas de reagir em uma determinada situação, compartilhando os resultados.

Em seguida, elas são levadas a trabalhar na percepção dos comportamentos mais adequados para um ou mais cargos previstos. Essas percepções são comparadas com as percepções de um painel escolhido por elas, composto por superiores hierárquicos, RH, colegas...

A comparação de suas preferências comportamentais e das percepções dos cargos cria naturalmente um quadro de contrastes que, após análise, permite a implementação de um plano de ação adaptado.


puceMinhas referências:
INRA, CNRS, universidade, Valimovia (imobiliária), STI, cidade de Marselha, CD13

Copyright Intelli7.com - 2024